Os jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa deram mais de 580 mil euros por dia à Segurança Social até ao final de Agosto.
No total, o valor da receita acumulada nos primeiros oito meses do ano por esta via atingiu cerca de 140 milhões de euros, mais 8,4% face ao mesmo período de 2021.
De acordo com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, foi a “raspadinha” que deu o maior contributo, com 73 milhões de euros, enquanto as apostas mútuas — que incluem jogos como o Euromilhões, Totoloto ou Milhão — totalizaram uma receita de cerca de 38 milhões de euros.
Até ao final do ano, a Segurança Social conta arrecadar perto de 220 milhões de euros através dos jogos sociais, segundo a verba inscrita no Orçamento do Estado para 2022.
Além do montante recebido por esta via, a Segurança Social prevê ainda uma receita de 20 milhões de euros com um imposto especial dos jogos online.
Desde Janeiro até Agosto, este impostos já deu mais de 15 milhões de euros, ligeiramente acima dos 14,8 milhões de euros recebidos no mesmo período do ano passado.