BRAGA

BRAGA -

Este ano não há presépio vivo em Priscos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O habitual presépio vivo de Priscos, em Braga, não se vai realizar este ano devido à pandemia Covid-19, anunciou esta terça-feira a organização.

Aquele que é o maior presépio vivo da Europa, que anualmente recebe milhares de visitantes, deverá estar de volta em 2021.

PUBLICIDADE

«[…] tendo como prioridade a protecção da saúde pública, todas as sessões previstas no âmbito desta décima quinta edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direcção-Geral de Saúde», explica o padre João Torres, organizador do evento.

O sacerdote considera que seria «impossível garantir o cumprimento das medidas preventivas no decorrer da iniciativa, a partir da entrada e distanciamento social em cada cenário, porque os envolvidos são realmente muitos, mais de 600 figurantes e entre 100 a 144 mil visitantes».

«Não queremos que a nossa mensagem de vida, esperança, salvação e amor, se transforme em dor, lágrimas e cinzas. E é precisamente por este espírito, pela vontade de celebrar a vida e pela alegria de estarmos juntos que queremos proteger a saúde de todos, adiando o nosso encontro para o próximo ano», frisa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.