VILA VERDE

VILA VERDE -

Estrada E.M. 537 em obras para «melhor acessibilidade à zona Norte do Concelho»

A Câmara Municipal de Vila Verde está já a requalificar a Estrada Municipal n.º 537, que liga as freguesias de Pico de Regalados e Gomide. A via vai «conhecer uma profunda intervenção, no sentido da reabilitação do piso e da criação de condições para que a circulação rodoviária se faça com maior comodidade e segurança», pode ler-se em nota enviada.

Esta obra está contemplada no «plano de requalificação de vias estruturantes que vão beneficiar de um investimento global superior a três milhões e meio de euros e que abrange igualmente a repavimentação de outras importantes estradas, caminhos e ruas municipais, a saber: EM 531-2 – Coucieiro e Atães; EM 532-2; Revenda, em Travassós, a Godinhaços; EM 566 – Ponte Nova, da Loureira à Lage; Rua das Vinhas – Vila Verde a Turiz; Rua 25 de Abril – Vila Verde a Barbudo; CM 1179 – Parada de Gatim a Freiriz; CM 1167 – Freiriz a Escariz; Rua Eng. Adelino Amaro da Costa e Dr. Ant. Ribeiro Guimarães – Vila Verde; Rua Bouça Penedo – Cervães».

«FUNDAMENTAL PARA A CIRCULAÇÃO CÉLERE E SEGURA DE AUTOMOBILISTAS E PEÕES»

Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinha que, «sem prejuízo da máxima atenção e apoio que, no concelho de Vila Verde, estão a ser concedidos às pessoas, instituições e empresas, nesta difícil fase de epidemia que Portugal e o mundo enfrentam, prosseguem os esforços e os investimentos absolutamente prioritários para que o território, todos os dias, possa dar passos decisivos no sentido do progresso e da melhoria das condições de vida da população».

O mesmo Edil mais refere que “a modernização das estradas, através da reabilitação do piso e da realização das necessárias ampliações e correcções de traçado, a par da aposta nas sinalizações vertical e horizontal, se revelam fundamentais para a circulação célere e segura de automobilistas e peões, acrescentando valor à atratividade e à competitividade do território».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE