SEMANA DA SAÚDE

SEMANA DA SAÚDE -

ESVV promoveu esta manhã “Dia da Saúde”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito da iniciativa “Semana da Saúde”, a decorrer na Escola Secundária de Vila Verde até à próxima sexta-feira, realizou-se, esta manhã, no “Dia da Saúde”, uma Dádiva de Sangue e Colheita de Medula Óssea e vários rastreios para a comunidade em geral. Visão, audição, glicemia capilar, tensão arterial e IMC, foram algumas das situações restreadas.

Valérie Tavares, Coordenadora do Projecto “Promoção e Educação para a Saúde”, explicou ao Jornal que o objectivo desta iniciativa «é promover a saúde. Dar a entender a importância da prevenção de doenças e de fazer os rastreios».

A docente esclareceu ainda que o que pretendem «é sempre ir ao encontro do que os alunos necessitam».

PUBLICIDADE

Para concluir, Valérie Tavares não esqueceu a importância da dádiva de sangue, «uma actividade já com muitos anos e muito interessante de ver, pois é a primeira vez que alguns dão sangue. É uma experiência. Felizmente, os alunos têm contribuído muito. Penso que é um bom princípio e uma coisa que fica para a vida».

A organização desta iniciativa esteve a cargo da equipa PES e dos alunos finalistas do curso técnico de auxiliar de saúde, no âmbito de algumas Provas de Aptidão Profissional. ISAVE, Centro Óptico, UCC de Vila Verde e Bombeiros Voluntários de Vila Verde foram algumas das instituições que apoiaram esta iniciativa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.