SEMANA DA SAÚDE

SEMANA DA SAÚDE -

ESVV promoveu esta manhã “Dia da Saúde”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito da iniciativa “Semana da Saúde”, a decorrer na Escola Secundária de Vila Verde até à próxima sexta-feira, realizou-se, esta manhã, no “Dia da Saúde”, uma Dádiva de Sangue e Colheita de Medula Óssea e vários rastreios para a comunidade em geral. Visão, audição, glicemia capilar, tensão arterial e IMC, foram algumas das situações restreadas.

Valérie Tavares, Coordenadora do Projecto “Promoção e Educação para a Saúde”, explicou ao Jornal que o objectivo desta iniciativa «é promover a saúde. Dar a entender a importância da prevenção de doenças e de fazer os rastreios».

A docente esclareceu ainda que o que pretendem «é sempre ir ao encontro do que os alunos necessitam».

PUBLICIDADE

Para concluir, Valérie Tavares não esqueceu a importância da dádiva de sangue, «uma actividade já com muitos anos e muito interessante de ver, pois é a primeira vez que alguns dão sangue. É uma experiência. Felizmente, os alunos têm contribuído muito. Penso que é um bom princípio e uma coisa que fica para a vida».

A organização desta iniciativa esteve a cargo da equipa PES e dos alunos finalistas do curso técnico de auxiliar de saúde, no âmbito de algumas Provas de Aptidão Profissional. ISAVE, Centro Óptico, UCC de Vila Verde e Bombeiros Voluntários de Vila Verde foram algumas das instituições que apoiaram esta iniciativa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS