NAMORAR PORTUGAL –

NAMORAR PORTUGAL – -

Eugénia Monteiro vence Concurso de Criadores de Moda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Eugénia Monteiro, da Lisbon School of Design do Porto, conquistou o primeiro prémio do XVI Concurso Internacional de Criadores de Moda, integrado na Gala Namorar Portugal, que decorreu esta quinta-feira à noite.

Emocionada, a vencedora disse que esta foi a sua primeira participação em concursos, garantindo que o vestido que apresentou a concurso «foi feito com muito amor e dedicação», inspirado nos Lenços dos Namorados.

PUBLICIDADE

«Inspirei-me na mulher actual, uma mulher irreverente, que tem a capacidade de se transformar em várias coisas ao mesmo tempo. É um vestido versátil e contemporâneo», realçou Eugénia Monteiro, de 33 anos, natural de Marco de Canaveses.

Os vilaverdenses Mi Ribeiro (Soutelo) e Fernando Rei (Aboim da Nóbrega) voltaram a ser premiados, à semelhança de edições anteriores, arrecadando o 3º Prémio e o Prémio do Público, respectivamente.

Este ano, pela primeira vez, a Gala Namorar Portugal foi apresentada por um par, Pedro Guedes e Kelly Baron.

A concurso estiveram 88 coordenados, numa “passerelle” em que desfilaram os modelos Iva Lamarão, Raquel Sampaio, Ana Elisa, Milene Veiga e André Costa, que se juntaram aos jovens seleccionados no “casting” local.

Anabela Baldaque, Nuno Gama, Rafael Freitas e Luís Carvalho foram os estilistas convidados.

A animação musical ficou a cargo do Grupo Folclórico de Vila Verde, da Academia de Música de Vila Verde (com Miguel Oliveira, João Gonçalves, Liliana Nogueira e Raquel Fernandes) e de Sofia Escobar.

«CAPITAL DO NAMORO»

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, marcou presença na Gala, deixando muitos elogios à organização do evento, considerando que Vila Verde é «a capital do namoro».

Sobre a programação Namorar Portugal, o governante disse que a junção do tradicional com a modernidade, criando uma marca própria, «é uma magnífica ideia», considerando «absolutamente extraordinário o que está a ser feito» nessa área.

«Acima de tudo, quero agradecer o convite para estar presente e, em nome do Governo, dar os parabéns a todos quantos fazem de Vila Verde a capital do namoro», frisou.

PREMIADOS
1º Prémio: Eugénia Monteiro (Lisbon School of Design do Porto)
2º Prémio: Maria Manuela Moreira e Isaura Alves
3º Prémio: Mi Ribeiro
Prémio do Público: Fernando Rei
Prémio Jovem Revelação: Cátia Oliveira e André Silva (Esprominho)
Prémio Nortempresa: Patrícia Neto (Lisbon School of Design do Porto)
Prémio Impacto Visual: Ana Beatriz Silva e Lara Silva (Cenatex)
Prémio Delta: Graça Santa Clara (D’Talhes)
Prémio BMCar: Beatriz Lopes, Adriana Moreira, Carla Sousa, André Nogueira, Ana Pereira e Bruno Teixeira (Escola Profissional de Felgueiras)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS