EUROPA -

EUROPA - -

Eurodeputada Isabel Carvalhais passa a efectiva Comissão das Pescas do Parlamento Europeu

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais passou de membro suplente a membro efectivo da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu dada a recomposição do Parlamento Europeu na sequência do Brexit.

“Estou muito satisfeita com esta passagem a membro efectivo da Comissão das Pescas. É uma alteração que espelha a importância que Portugal tem no grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) do Parlamento Europeu”, afirmou Isabel Carvalhais.

A deputada salientou também que “a alteração permite-me ter mais poder negocial nos documentos em que irei trabalhar na Comissão, em defesa da sustentabilidade da exploração dos recursos, sem nunca esquecer a protecção social de todos os trabalhadores da pesca, com especial atenção para as mulheres envolvidas directa ou indirectamente em toda a Economia Azul”.

PUBLICIDADE

A deputada assume o mandato na Comissão das Pescas num momento em que estão em discussão vários dossiers muito importantes, nomeadamente o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) para o período 2021-2027, que se encontra em negociações com o Conselho Europeu, e o Regulamento de Controlo da Actividade da Pesca para o qual está a ser preparada a posição do Parlamento Europeu até ao próximo Verão, com vista a posterior negociação com o Conselho de Ministros Europeu.

Na semana passada Isabel Carvalhais visitou o arquipélago dos Açores. As pescas e o mar foram assuntos prioritários na deslocação, tendo a deputada contactado de perto com as autoridades locais envolvidas assim como com representantes dos pescadores.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS