CAMPANHA

CAMPANHA -

Europeias. Alexandre Abreu (BE) destaca ‘trabalho ímpar’ do Agrupamento de Escolas de Prado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) às eleições europeias Alexandre Abreu esteve no distrito de Braga para participar em diversas iniciativas de campanha, nomeadamente na Vila de Prado, em Vila Verde, onde destacou o “trabalho ímpar” feito pelo Agrupamento de Escolas de Prado.

Alexandre Abreu visitou ainda a feira semanal da Vila de Prado, reuniu-se com a Braga Ciclável e dinamizou uma sessão sobre Europa em Vila Nova de Famalicão.

O Agrupamento de Escolas de Prado conta com um total de 1.054 alunos, muitos dos quais são falantes de outras línguas. Aqui estudam crianças provenientes de quinze países, entre os quais se encontram a Síria, Venezuela, França, Gâmbia, Zâmbia ou Cabo Verde.

Segundo o BE, “aqui estão também a estudar crianças refugiadas desacompanhadas, que frequentam a escola bem como um programa de integração laboral em protocolo com a empresa DST. Esta escola pública tem também feito um trabalho ímpar junto das crianças ciganas e suas famílias”.

“O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Prado é verdadeiramente notável. Neste espaço escolar, cruzam-se muitas realidades diferentes, muitas famílias diferentes, muitas línguas, muitas culturas”, afirma o candidato Alexandre Abreu, acrescentando que “escolas como esta são o exemplo vivo do trabalho extraordinário que todos os dias é feito nas escolas públicas”.

Na visita ao Agrupamento de Escolas de Prado a comitiva do Bloco de Esquerda foi constituída por Alexandre Abreu (professor universitário e candidato às eleições europeias), Ricardo Cerqueira (músico, dirigente distrital e deputado municipal em Vila Verde), Bruno Maia (médico e dirigente nacional) e Manuel Carlos Silva (professor universitário e dirigente nacional e distrital).

BRAGA E FAMALICÃO

Na sua passagem pelo distrito de Braga, Alexandre Abreu reuniu-se também com a Braga Ciclável. “Conversámos acerca da importância da bicicleta como meio de transporte para a saúde pública, para o meio ambiente e para cidades com melhor qualidade de vida e expressámos o nosso compromisso para com o investimento em infraestruturas cicláveis, medidas de segurança e promoção do acesso de toda a população a bicicletas”, refere Alexandre Abreu.

Em Calendário, Vila Nova de Famalicão, Alexandre Abreu dinamizou a sessão “Europa por ti” na qual participaram dezenas de aderentes e simpatizantes. “A visão do Bloco para a paz e a segurança na Europa, a relação entre as regras económicas europeias e os constrangimentos ao Estado Social e as formas de enfrentar o ressentimento e o ódio da extrema-direita com uma política solidária, feminista e ecologista foram alguns dos temas abordados”, conclui o BE.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.