VILA VERDE

VILA VERDE -

Europeias. Candidato do Bloco de Esquerda ao PE acusa Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde de «desigualdades»

O eurodeputado e candidato do Bloco de Esquerda José Gusmão, reuniu em Vila Verde com trabalhadores da Misericórdia e afirmou que «a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde não está a respeitar os direitos destas trabalhadoras e está a promover situações de desigualdade».

A reunião aconteceu no âmbito de uma visita ao distrito de Braga, enquadrada na campanha eleitoral às eleições de 9 de junho.

José Gusmão reuniu-se com trabalhadoras da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Estas profissionais estiveram em greve no dia 4 de maio, numa iniciativa promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

José Gusmão fala em «desigualdades», exemplificando que «há trabalhadores com a mesma categoria profissional e a mesma antiguidade que recebem menos 100€ mensais do que outras colegas nas mesmas condições».

Além destas práticas discriminatórias, foram também elencados outros problemas laborais: «Não está a ser acautelado nos horários o período necessário e imprescindível para passagens de turno e o descanso compensatório após horas extraordinárias não está a ser atribuído a nenhum trabalhador», clarifica José Gusmão acrescentando que «foi efetuada uma queixa à ACT sobre a imposição de turnos de doze horas», mas as trabalhadoras nada sabem quanto ao resultado da mesma.

O candidato do BE ao Parlamento Europeu manifesta, assim,  «solidariedade com a luta destas trabalhadoras e vamos continuar a acompanhar muito de perto esta situação», acrescentando que «é fundamental defender os direitos de quem trabalha e subir os salários».

ovilaverdense@gmal.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE