ELEIÇÕES

ELEIÇÕES -

Europeias. Paulo Cunha (AD) assume compromisso para simplificar acesso a fundos comunitários

“Simplificar os processos de candidatura a fundos comunitários, facilitando a participação de um maior número de empresas, especialmente as PME”, é um compromisso assumido por Paulo Cunha como candidato a eurodeputado pela Aliança Democrática.

O número dois da candidatura da AD ao Parlamento Europeu reuniu esta quinta-feira, em Braga, com a direção da Associação Empresarial do Minho, onde ouviu os principais anseios do setor empresarial na região e partilhou propostas para melhorar as condições favoráveis ao desenvolvimento económico e social.

No que toca ao acesso a fundos comunitários, Paulo Cunha reconheceu “a complexidade crescente, resultado da burocratização e morosidade dos processos”, o que “cria obstáculos e retira potencial de crescimento ao país e à região”.

“A simplificação dos processos não só permitirá uma maior inclusão, como também reduzirá os custos associados ao recurso a apoios externos para a preparação das candidaturas”, defendeu o ex-presidente da Câmara de Famalicão e líder distrital do PSD.

Em seu entender, o esforço de simplificação assegurará que “mais fundos atinjam efetivamente os seus propósitos, beneficiando diretamente a base empresarial, e de forma especial as pequenas e médias empresas (PME)”.

A visita à AEMinho reforçou o compromisso de Paulo Cunha e da Aliança Democrática em “trabalhar ativamente” no Parlamento Europeu para atender às necessidades do setor empresarial do Minho, “promovendo um desenvolvimento económico mais robusto e inclusivo”.

Durante o encontro inserido na campanha para as eleições europeias de 09 de junho, foram ainda debatidos aspetos ligados à qualificação dos recursos humanos.

Paulo Cunha sublinhou a importância de direcionar melhor os recursos destinados à formação profissional para áreas com maior carência de recursos humanos, promovendo assim uma melhor correspondência entre a oferta e a procura de trabalho.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE