Uma explosão de uma máquina operada por trabalhadores na mina de Cerredo, nas Astúrias fez cinco vítimas mortais. O número tem sido atualizado segundo informações da Europa Press provenientes de fontes do Serviço de Urgência do Principado das Astúrias, da Delegação do Governo e da Guarda Civil.
Ainda, quatro pessoas foram feridas, estando duas com queimaduras graves e uma com traumatismo cranioencefálico. O Serviço de Urgência do Principado das Astúrias aponta que duas pessoas saíram ilesas.
O porta-voz do Governo das Astúrias, Guillermo Peláez, numa conferência de imprensa após o Conselho de Governo, aponta nove pessoas atingidas pela explosão que, até agora, não se sabe como originou.
Ainda assim, o El Mundo, jornal espanhol, diz que a mesma aconteceu quando os trabalhadores estavam a operar uma máquina.
Foram enviadas, para a mina, equipas de resgate e as autoridades apontam que muitas pessoas devem estar presas, por ainda muitos trabalhadores estarem desaparecidos.
A delegação do Governo nas Astúrias acompanha o acidente «com preocupação», segundo a sua rede social X, onde acrescenta que «os Bombeiros das Astúrias, a Brigada de Resgate Mineiro de Hunosa e a Guarda Civil já estão destacados na zona».
[Em atualização]
ovilaverdense@gmail.com
Foto: El Mundo