Expo Animal quer ser «referência para as famílias»

A Expo Animal está de volta ao Altice Forum Braga. Nos dias 12 e 13 de Novembro, o recinto abre portas para acolher exposições de cães, gatos e animais exóticos, num certame pensado para todas as famílias.

A tradição volta a repetir-se e o Altice Forum Braga recebe, este fim-de-semana, as já habituais exposições caninas, felinas e de animais exóticos. Organizada pela InvestBraga em colaboração com o Clube Português de Canicultura e o Clube Português de Felinicultura, a Expo Animal será ainda palco de competições nacionais e internacionais de cães e gatos, atribuindo nos dois dias os títulos aos melhores animais em concurso. 

Ao todo, estarão em disputa na Expo Animal mais de 50 troféus para gatos e 123 troféus para cães, avaliados por 13 juízes, três dedicados à exposição nacional e internacional de gatos e 10 nos concursos caninos. 

Além dos concursos, a Expo Animal contará com a exposição de animais exóticos, destacando-se a presença de exemplares geokos, dragões barbudos, cobras de milho, pitões reais, tartarugas, rãs, insectos e aranhas. Aos espaços de exposição juntam-se ainda os mais de 40 expositores que oferecem serviços e alimentação para os animais. 

BILHETEIRA

«Pensada para entrar no calendário das famílias», a Expo Animal tem, como destacou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, «uma bilheteira que convida a que as famílias venham até ao Altice Forum Braga».

Com preços que variam entre €1,50 para visitantes entre os 4 e os 10 anos e €3 para visitantes com 11 e mais anos, sendo o acesso gratuito para visitantes até 3 anos, a InvestBraga pretende «trazer muito público, tornando este evento em mais um dedicado às famílias». Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket.

«Exatamente com o intuito de juntar famílias», o Altice Forum Braga estará também de portas abertas para receber os animais de companhia dos seus visitantes, devendo, para tal, ser cumprido um conjunto de pressupostos disponíveis em forumbraga.com/Feiras/Expo-Animal. 

DANÇAS DE CÃES

A Expo Animal 2022 volta a contar, depois de um interregno, com quatro momentos dedicados à dança de cães. Sábado e domingo, pelas 14h45 e 17h00, o ringue principal da Expo Animal terá espectáculos protagonizados pelo binómio vindo de Espanha. 

Também os shows didácticos estão de volta ao Altice Forum Braga com o “Show de araras e papagaios”, protagonizado pelo AquaShow.

Carregar mais

Jornal O Desportivo

<?php
function fetch_rss_cached($url, $cache_seconds = 600) {
    $key = 'rss_cache_' . md5($url);

    $cached = get_transient($key);
    if ($cached !== false) {
        return simplexml_load_string($cached);
    }

    $ch = curl_init($url);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true);
    curl_setopt($ch, CURLOPT_USERAGENT, 'WP RSS Fetcher');

    $data = curl_exec($ch);
    curl_close($ch);

    if (!$data) return null;

    set_transient($key, $data, $cache_seconds);
    return simplexml_load_string($data);
}

function time_ago($datetime) {
    $time = strtotime($datetime);
    $diff = time() - $time;

    if ($diff < 60) return $diff . ' segundos atrás';
    if ($diff < 3600) return floor($diff / 60) . ' minutos atrás';
    if ($diff < 86400) return floor($diff / 3600) . ' horas atrás';
    if ($diff < 604800) return floor($diff / 86400) . ' dias atrás';
    return date('d/m/Y H:i', $time);
}

$rss = fetch_rss_cached('https://www.desportivovaledohomem.pt/category/destaque/feed/', 600);
if (!$rss || empty($rss->channel->item)) {
    echo '<!-- RSS vazio ou erro -->';
    return;
}

$items = $rss->channel->item;
$count = 0;

echo '<div class="rss-posts">';

foreach ($items as $item) {
    if ($count >= 5) break;

    $title = (string) $item->title;
    $link = (string) $item->link;
    $pubDate = (string) $item->pubDate;
    $timeAgo = time_ago($pubDate);

    $categoryText = isset($item->category[0]) ? (string) $item->category[0] : '';

    echo '<div class="rss-post">';
    echo '<p class="rss-meta">' . esc_html($timeAgo) . ' - ' . esc_html($categoryText) . '</p>';
    echo '<h3 class="rss-title"><a href="' . esc_url($link) . '" target="_blank" rel="noopener">' . esc_html($title) . '</a></h3>';
    echo '</div>';

    $count++;
}

echo '</div>';
?>
.rss-posts {
    font-family: "MYRIAD PRO";
    font-weight: 400;
}

.rss-post {
    padding: 10px 0;
    border-bottom: 1px solid #8E8E8D;
}

.rss-meta {
    color: #828282;
    font-size: 11px;
    margin-bottom: 0px;
    font-weight: 600;
}

.rss-title {
    font-size: 14px;
    line-height: 1.4;
    margin: 0;
}

.rss-title a {
    text-decoration: none;
    color: #363636;
    font-family: "Myriad Pro";
    font-weight: 400;
    font-size: 17px;
}

.rss-post:last-child {
    border: none;
}
Ver mais

Últimas Notícias

Ver mais