CULTURA

CULTURA -

‘Expodiabólica’ expõe mais de uma centena de trabalhos de artesãos populares de Barcelos em Vila Verde

A Biblioteca Municipal de Vila Verde vai acolher, de 13 de dezembro a 05 de janeiro, uma exposição em que se encontram representados alguns dos mais conhecidos artesãos populares de Barcelos, como Júlia Côta, António Ramalho, António Roriz, Irmãos Baraça, Carlos Dias, Conceição Sapateiro, Inês Machado, Irene Salgueiro ou Irmãos Mistério.

Esta é a última ação do projeto “Aqui Há Cultura!” para o ano de 2023. Sob a designação “Expodiabólica”, a mostra é constituída por 117 peças – tantas quantos os nomes pelos quais o Mafarrico é popularmente designado, segundo a investigação realizada pelo curador da exposição, Miguel do Sul – numa multifacetada iconografia ilustrativa das representações do Diabo no imaginário português e na cultura popular.

A inauguração decorrerá pelas 10h00 do próximo dia 13 de dezembro, quarta-feira, nela se incluindo uma visita guiada pelo curador.

Projeto conjunto da Escola Profissional Amar Terra Verde e do Município de Vila Verde, a iniciativa “Aqui Há Cultura!” terá continuidade em 2024, estando o respetivo programa em fase de elaboração.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE