Abriu este sábado ao público, no gnration, em Braga, a exposição ‘Análise de um paraíso fugaz’, da autoria de Mariana Vilanova e Marcelo Reis. A mostra integra o ‘Scale Travels’, um programa destinado à criação artística que relaciona arte e nanotecnologia, desenvolvido em parceria com o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.
A exposição, que, integra a iniciativa ‘Scale Travels’, um programa destinado à criação artística que relaciona arte e nanotecnologia, desenvolvido em parceria entre o gnration e o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia.
Este trabalho, que fica patente até dia 6 de Maio, resulta de uma residência dos artistas no INL, junto do grupo NOA – Nanofabrication for Optoelectronic Applications, cuja investigação de células fotovoltaicas procura tornar a produção de energia solar mais eficiente e sustentável – estando também relacionado com o projecto Baterias 2030, que tem no gnration o seu ‘Laboratório Vivo’.
O ´Scale Travels´, iniciado em 2016, é um projecto que visa aproximar arte e a nanotecnologia, colocando artistas junto de investigadores e propagando a aproximação da comunidade à nanotecnologia e à arte. Permite, desta forma, ligar a componente artística e cultural à inovação, juventude e criatividade.
Esta é a última exposição da primeira fase do projecto, aguardando o Teatro Circo e o município e Braga a escolha da nova administração do INL para estabelecer contactos no sentido de renovar a parceria.