A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, acolhe entre os dias 3 e 30 de Setembro a exposição colectiva de pintura “Olhares Cruzados”, que junta obras dos artistas Carlos Teixeira, Manecas Camelo, Patrícia Ferreira e Rafael Ibarra.
«Quatro artistas. Quatro vozes distintas, mas iguais na vontade e no entusiasmo de dialogar com outras porque arte é polifonia: avança na diversidade e na partilha. Quatro olhares livres, soltos, independentes, que se interceptam num tempo e geografia comuns, na cor, na expressão através da mancha e na arte como propósito», refere a sinopse.
Segundo a organização, «a exposição “Olhares Cruzados” nasce da união de artistas que gostam de se encontrar para falar de ideias e projectos, que querem garantir que a sua e outras vozes são ouvidas e que acreditam que o olhar de cada um vale mais quando acrescentado e iluminado pelo olhar do outro, sem preconceitos».
«Do alto vê-se mais longe, ao perto vê-se melhor, mas quando olhares se cruzam, vê-se além do que o olhar de cada um alcança», asseguram.