CULTURA

CULTURA -

Exposição “Educação com gente dentro” patente no Museu dos Biscainhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Museu dos Biscainhos tem patente ao público a exposição “Educação com gente dentro”, organizada pelo Município de Braga. Trata-se de uma mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos no projecto incluIR+ Férias de Natal e no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular.

Esta iniciativa decorre no âmbito da celebração do Dia Internacional da Educação e tem como objectivo «sensibilizar a sociedade civil para o direito à Educação, consagrado no artigo 26º. da “Declaração Universal dos Direitos Humanos” e na “Convenção sobre os Direitos da Criança”».

Por outro lado, a exposição, patente até 7 de Fevereiro, procura «sublinhar o papel da Educação enquanto meio para fomentar o exercício da cidadania através da arte, contribuindo, assim, para um desenvolvimento social mais equitativo».

PUBLICIDADE

Os trabalhos expostos foram elaborados com supervisão artística e técnica de professores da Cooperativa de Ensino Artístico – CEA.

A esta exposição junta-se a ilustração “Braga, Cidade Aberta”, que foi realizada por crianças e adultos no Dia Internacional da Cidade Educadora, na Quinta Pedagógica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.