VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Exposição “O Homem do Rio” patente na Escola Básica de Prado até 4 de Outubro

A exposição de fotografia “O Homem do Rio”, da autoria de António Silva (Mousinho), está a partir desta quinta-feira patente e disponível para visita na Sala Polivalente da Escola Básica de Prado. Para os que quiserem visitar, a mostra lá permanece até dia 4 de Outubro.

Esta iniciativa insere-se no “Projecto Cultural Escola”, no âmbito do Plano Nacional das Artes, e retrata diferentes momentos da zona ribeirinha da Vila de Prado, pela lente de “Mousinho”, um amante das águas do Cávado e figura quase omnipresente naquela bacia hidrográfica que “banha” a Vila de Prado.

Para o director do Agrupamento, Luís Martins, trata-se de um «trabalho que envolve toda a comunidade escolar» e que permitiu «valorizar aqueles que trabalham na Escola». 

«É uma grande satisfação e seria até deselegante se a Escola se mostrasse alheia a este trabalho. O António Silva é uma pessoa que dedica a sua vida a partilhar, mostrar e divulgar o Rio Cávado, seja pela sua beleza, potencialidades e também sempre em defesa da sua preservação», notou Luís Martins.

«A Escola não se faz somente de alunos e professores, mas também com a comunidade não-docente», frisou.

Já Alberto Botelho, Coordenador do “Projecto Cultural Escola”, sublinhou que a mostra é uma «mais-valia para professores, alunos e toda comunidade escolar».

«A Escola tem de ser cada vez menos um local fechado. O saber não tem limite nem fronteiras e  toda a comunidade educativa tem de sentir a escola como sua, como um elemento essencial para o desenvolvimento da comunidade», atirou.

Por outro lado, Nuno Almeida, um dos professores responsáveis pela organização e selecção do “imenso“ espólio fotográfico de António Silva, usou da palavra na inauguração, agradecendo ao autor a «confiança» e «acompanhamento».

«Gostava de agradecer ao “Mousinho” pelo acompanhamento e confiança que em mim depositou ao entregar todo este espólio fotorgráfico da sua autoria. A sua persistência e dedicação, de fotografar dia após dia uma paisagem e uma riqueza natural como esta são únicas», apontou.

Também “Mousinho” deixou algumas palavras ao presentes, agradecendo a presença àqueles que se quiseram juntar à inauguração da exposição, à direcção da escola e também a Ana Magalhães e Nuno Almeida, dois intervenientes activos para a concretização deste projecto.

«Gostei muito do resultado deste trabalho e podem contar comigo para qualquer momento», revelou António Silva.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE