BRAGA

BRAGA -

Exposição retrata 25 anos e projeta futuro da AGERE

Quem passa, por estes dias, na Rua Francisco Sanches, em Braga, depara-se com uma exposição que assinala os 25 anos da AGERE «ao serviço da comunidade bracarense». A mostra representa uma homenagem à trajectória da empresa municipal e «ao seu compromisso contínuo com a gestão ambiental e o bem-estar da cidade», sustentam os promotores (Câmara Municipal de Braga e AGERE) .

Fundada em 1999, a AGERE é responsável pelos serviços essenciais relacionados à água, efluentes e resíduos em Braga.

«Durante os últimos 25 anos, a empresa tem desempenhado um papel vital na preservação dos recursos hídricos, na implementação de práticas sustentáveis de gestão de resíduos e na promoção da consciência ambiental na região», advoga a autarquia bracarense.

A exposição oferece uma visão abrangente da história, das realizações e dos desafios da AGERE ao longo de suas duas décadas e meia de existência, destacando as várias iniciativas e marcos importantes que moldaram o percurso da empresa e influenciaram positivamente a comunidade de Braga.

OS NÚMEROS

A mostra faz um resumo do percurso da empresa, que investiu 136 milhões de euros para se tornar numa referência do sector tanto a nível nacional, como internacional, tendo recolhido mais de 1,5 milhões de toneladas de resíduos urbanos.

A redução da água não facturada, a renovação da frota, a actividade do Centro de Recolha Oficial (CRO) – que proporcionou a adopção de 10.183 animais -, fazem parte dos dados desta exposição, representando o percurso de investimentos, estratégias e resultados da AGERE.

Além disso, a exposição é também uma oportunidade para a AGERE «reconhecer e agradecer a todos os seus colaboradores, parceiros e clientes que contribuíram para o sucesso e a sustentabilidade de suas operações ao longo dos 25 anos de actividade».

ovilaverdense@gmail.com

 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE