FUGA DA PRISÃO

FUGA DA PRISÃO -

Fábio Cigano, foragido da prisão de Vale de Judeus detido em Marrocos

Um dos cinco reclusos que fugiram há um mês da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre, foi detido em Marrocos, revela a Polícia Judiciária, em comunicado. Trata-se de Fábio Loureiro, um dos dois portugueses foragidos, também conhecido como Fábio “Cigano”.

Num comunicado enviado às redações, a Polícia Judiciária afirma que «o evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Fábio Loureiro, foi detido pelas 22h00, em Tânger, pelas autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em estreita articulação com a Polícia Judiciária que, desde o dia da fuga, a 7 de setembro, desenvolveu um trabalho ininterrupto de investigação e de recolha de informação».

A PJ acrescenta que Fábio Loureiro «está condenado pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão».

O fugitivo ainda será levado às autoridades judiciárias de Marrocos antes de ser extraditado para Portugal.

Foi durante muito tempo um dos homens mais procurados no Algarve. Associado a uma extensa lista de crimes, incluindo tráfico de droga e armas, posse de arma proibida, rapto e extorsão, Fábio Loureiro conseguiu por diversas vezes fugir às autoridades.

A Polícia tinha emitido mandados de captura europeus e internacionais para encontrar os cinco reclusos foragidos.

A fuga de cinco prisioneiros de Vale de Judeus aconteceu a 7 de setembro e levou, três dias depois, à demissão do diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE