A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão abre portas na sexta-feira, 2 de Setembro, e promete levar os milhares de visitantes que todos os anos passam pelo certame numa viagem pelas tradições e pelos sabores e saberes mais típicos do nosso país.
A 37.ª edição do evento volta a traçar um raio-x do melhor de Portugal, com a presença de perto de setenta expositores que chegam ao concelho famalicense oriundos dos quatros cantos do país
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, fala num «evento vivo, palpitante e entusiasmante» e acredita que os visitantes vão encontrar uma «mostra bastante representativa do artesanato e da gastronomia nacional, com muitos motivos para uma visita diária».
De recordar que a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão decorre até ao dia 11 de Setembro, com entrada gratuita, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque que apresenta agora melhores condições para acolher este tipo de eventos.
Esta requalificação urbanística, da qual a Praça foi alvo, «vai trazer sobretudo mais conforto, mais atractividade e mais qualidade à Feira», refere a propósito o edil que visita o certame esta sexta-feira, dia 2, às 21h.
O trabalho ao vivo dos artesãos volta a ser um dos pontos fortes do evento, mas animação é coisa que também não vai faltar, com cerca de duas dezenas de momentos musicais ao longo dos dez dias do evento.
«A Feira de Artesanato e Gastronomia também é um palco para a nossa cultura popular e uma montra para os novos talentos famalicenses», acrescenta o autarca.
O grande destaque do programa de animação da edição deste ano da Feira vai para os concertos da fadista Sara Correia, no dia 8 de Setembro, e de Augusto Canário, no dia 6.