MUNDO

MUNDO -

FBI avança com grupo especial para ataques aos Tesla

A Polícia Federal dos EUA (FBI) avançou com a criação de um grupo especial para investigar os ataques a veículos Tesla e concessionárias onde se vendem.

Ben Williamson, diretor de Relações Públicas do FBI, apontou na sua conta X que este grupo foi criado com o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF).

Donald Trump disse, na última sexta-feira, que os responsáveis destes ataques são «terroristas doentes». Os veículos Tesla têm sido queimados e as concessionárias de Elon Musk atacadas. Segundo Trump, os responsáveis «podem acabar nas prisões de El Salvador».

«Mal posso esperar para ver os terroristas doentios condenados a 20 anos de prisão pelo que estão a fazer a Elon Musk e à Tesla», apontou o presidente, ainda, na sua rede social X.

Isto deve-se ao facto de estes ataques à Tesla terem sido interpretados como direcionados ao seu CEO, Elon Musk, pela sua proximidade a Trump, bem como pela sua polícia de cortes em diversos departamentos do Governo.

Online, os ataques também se notam, com boicotes na compra de veículos da marca, causando quedas significativas nas vendas e ações, por não se ter restringido aos EUA.

Pam Bondi, procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, avançou que já três pessoas estão acusadas de atear fogo a veículos, concessionários ou postos de carregamento dos carros Tesla, com penas entre cinco a 20 anos.

Já na semana passada, ataques foram registados em Las Vegas, Nevada, e Kansas City, Missouri. O FBI está a investigar o caso como um ato de terrorismo.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE