A Federação Portuguesa de Canoagem e o Município de Vila Verde realizaram esta semana, na praia fluvial do Faial, uma reunião preparatória para organização do Mundial de Canoagem de Maratona, que decorre este Verão, de 3 a 9 de Setembro, na praia fluvial do Faial, na Vila de Prado.
Em comunicado, o Município informa que «tem redobrado esforços para que, até Setembro, fiquem reunidas todas as condições necessárias para que a organização do Campeonato Mundial de Canoagem se traduza na melhor de sempre a todos os níveis».
Outra das pretensões do Município é bater «o recorde de Nações participantes» e «o maior número de visitantes e adeptos», nesta que é a prova rainha da modalidade.
O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, destacou que «a realização de provas desportivas com este alcance nacional e internacional é de extrema importância para a visibilidade do Concelho de Vila Verde e, por isso, a organização do campeonato do mundo de canoagem em maratona é para nós uma forte aposta».
No mesmo comunicado, António Vilela refere que «ambicionamos, assim, valorizar o território vilaverdense, projectando o Concelho a nível internacional, manter a imagem positiva que alcançamos e continuar a ser uma referência a nível desportivo».
Marcaram presença, para além das duas entidades acima referidas, representantes da Junta de Freguesia da Vila de Prado, do Clube Náutico de Prado, da Protecção Civil Municipal, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e da Guarda Nacional Republicana.