BRAGA

BRAGA -

Feira das Tapeçarias vai ser Loja com História de Braga

O executivo de vereadores da Câmara de Braga debate e vota, na segunda-feira, em reunião a realizar no edifício do gnration, uma proposta de atribuição da denominação “Lojas com História” à Feira das Tapeçarias, que tem espaços comerciais na Rua Dr. Justino Cruz, no Centro Comercial Santa Bárbara (duas) e na Rua do Souto.

O estabelecimento, que foi fundado em 08 de Outubro de 1968, é composto por quatro lojas físicas na cidade de Braga e uma loja online, sendo os seus fundadores Hermínio e Judite Guimarães, que então se sentiram impulsionados pela experiência de ambos na venda de tapeçarias em feiras.

A Feira das Tapeçarias constitui-se, assim, num negócio com mais de 51 anos de existência, sendo notória a sua longevidade. Além disso, desde 2007 é sócia e gerente das lojas Paula Guimarães, filha dos fundadores e uma das figuras mais carismáticas do comércio local de Braga.

A proposta refere, ainda, que a equipa que trabalha na loja é constituída por mais cinco funcionários, sendo que três trabalham na empresa há mais de 15 anos e os restantes dois são os netos dos fundadores. Ou seja, “trata-se de um negócio criado e mantido no seio familiar”.

Este foi um dos princípios que nortearam a direcção do negócio ao longo destes anos, a preservação do mesmo no seio familiar, mantendo-se igual na sua identidade a actividade da Feira das Tapeçarias nos últimos 51 anos, independentemente da localização geográfica do estabelecimento.

A Feira das Tapeçarias possui esta identidade comercial junto da comunidade de Braga e arredores, pela existência de espaços associados ao funcionamento comercial da sua atividade, e também pela existência de uma marca própria, a “Feira das Tapeçarias Home Living”, no âmbito da qual está previsto decorrer durante o ano de 2023, em colaboração com arquitectos e designers de Braga, o lançamento de uma colecção de tapeçarias em homenagem à cidade.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE