BRAGA

BRAGA -

Feira do Livro aposta em programa eclético: de Mário Cesariny a Capicua e Simone de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Feira do Livro de Braga apresenta uma programação eclética, pensada por todos os públicos, assegurou Lídia Dias na apresentação do certame, que decorreu esta quarta-feira.

A vereadora da Cultura da autarquia, sublinha as quatro exposições das quais se destacam as ilustrações de Paulo Galindro, Pedro Vieira e Vasco Gargalo. Já a Casa dos Crivos exibe a exposição ‘A Origem das pequenas Invenções’ de Mário Cesariny, da colecção da Fundação Cupertino de Miranda, enquanto no Jardim de Santa Bárbara recebe ‘Poéticas Visuais’ do escultor Francisco Simões.

Lídia Jorge, Frei Bento Domingues, Joana Amaral Dias, João Tordo e Pedro Marques Lopes são alguns dos autores que passam pela Feira, que se realiza entre os dias 29 de Junho e 15 de Julho.

PUBLICIDADE

A par das 26 apresentações de livros, o ‘Espaço Fórum’ da Feira do Livro acolhe entrevistas de vida com Frei Bento Domingues e Lídia Jorge, às quais se juntam masterclasses dirigidas por Rodrigo Moita de Deus, Rui Tavares e Zita Martins.

O programa inclui mesas de debate sobre as ‘Religiões e o Livro’, a Literatura no debate político, ou a influência da vida na ficção, conversas que reúnem figuras como Ana Maria Magalhães, Cristina Norton, Maria do Rosário Pedreira, Nuno Camarneiro ou Sérgio Abrantes Mendes.

Além da programação infantil, a Feira do Livro tem um ciclo de conversas/concerto intituladas ‘Conta-me Histórias’ que decorre no Largo S. João do Souto e que conta com Miguel Araújo, Mafalda Veiga, Capicua e Simone de Oliveira.

O mecenas cultural DST também enriquece o programa cultural da Feira do Livro, com a entrega do XXIII Grande Prémio de Literatura DST, no dia 29 de Junho, no Theatro Circo, e com mais 14 horas de programação em espaço próprio no recinto da feira.

O arranque da feira fica ainda marcado pela cerimónia de entrega do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, numa cerimónia agendada para também para o dia 29, às 18h30, no Museu Nogueira da Silva.

Este ano, o certame realiza-se em pleno Centro Histórico: Largo S. João do Souto e ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches.

Segundo Lídia Dias, vereadora da Cultura, a nova localização surge na sequência das diversas avaliações efectuadas pela organização em parceria com os livreiros.

“Acreditamos que esta será uma aposta acertada para que livreiros e público possam usufruir em pleno desta Feira do Livro”, explicou a vereadora.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS