BRAGA

BRAGA -

Feirantes do mercado protestam junto à Câmara de Braga

Um grupo de cerca de 50 feirantes que operavam no exterior do mercado municipal protestaram, na manhã desta quinta-feira, em frente à Câmara Municipal de Braga, em desagrado com o facto de lhe ter sido indicada a alameda do Estádio Municipal como local de trabalho enquanto a obra de requalificação do mercado não estiver terminada, o que se prevê aconteça a 30 de Outubro.

Com cartazes contra a decisão da autarquia, que – dizem – lhes tira os clientes, o grupo tentou ser recebido pelo presidente da Câmara, Ricardo Rio, mas este estava “ocupado” já que nenhuma reunião lhe havia sido pedida para o dia de hoje pelos feirantes.

A meio da manhã, foi dito ao grupo de feirantes que iriam ser recebidos num departamento camarário no Pópulo, durante a tarde.

Recorde-se que, na última reunião do executivo, os dois partidos da oposição, PS e CDU, levantaram o problema dos feirantes que trabalhavam no exterior do mercado, local que tiveram de abandonar devido às obras e a razões sanitárias, e que não aceitam o local que lhes foi oferecido, como alternativa pela autarquia, por temerem não ter clientela.

Artur Feio e Carlos Almeida lamentaram a “falta de diálogo” entre as partes, tendo o socialista dito que os feirantes estariam dispostos a ocupar, provisoriamente, alguns espaços exteriores ao mercado.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, contrapôs que os feirantes não querem ir para o Estádio por temerem que essa decisão se torne definitiva e não voltem ao local de partida, o mercado.

O autarca garantiu que terão o seu espaço quando o mercado reabrir, mas vincou que a continuação nas ruas está fora de questão.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE