REGIÃO

REGIÃO -

“Feita deste Chão” apresentado em Vila Verde. Videoclip retrata singularidade do território

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde recebeu, esta sexta-feira, a apresentação pública do videoclip “Feita deste Chão”, que foi gravado nos concelhos de Vila Verde, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Montalegre e Monção.

Este é um trabalho sobre o território, as populações e a identidade desta região, desenvolvido em colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio dos Municípios envolvidos.

PUBLICIDADE

Na sessão da apresentação, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, disse ter sido «um orgulho imenso» participar no trabalho, que se assume como um «cartaz promocional extraordinário» desta região.

«É uma mensagem da nossa portugalidade, da nossa alma minhota, representando a nossa tradição, a nossa cultura e aquilo que verdadeiramente é ser português. Trata-se de um trabalho que certamente irá conquistar muitos corações, como os lenços dos namorados conquistaram ao longo dos tempos», apontou.

Para a autarca vilaverdense, este é um «hino à tradição e ao património», que pode ter um papel significativo na valorização e na promoção dos concelhos envolvidos.

Essa foi também a nota dominante do discurso do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, para quem este videoclip, «não tendo sido encomendado», «encaixa na perfeição» nas características e nas singularidades do território.

«Este é um trabalho absolutamente fantástico de promoção, que o Turismo do Porto e Norte vai aproveitar, porque foi feito à medida desta região. O nosso luxo está na autenticidade, na gastronomia, nos vinhos, nas paisagens e nas pessoas, que têm a arte de saber receber», frisou.

VOZ DE ROGÉRIO CHARRAZ

O tema do videoclip “Feita deste Chão” integra o novo single de “O Coreto”, um disco de Rogério Charraz, com letras de José Fialho Gouveia e produção de Luísa Sobral, que resulta de uma ideia de José Lourenço.

Uma história de amor em povoados ancestrais entre duas pessoas, que apela ao romantismo e onde não podiam faltar os Lenços de Namorados de Vila Verde.

O vídeo “Feita deste Chão” é assinado mais uma vez por Daniel Mota, que foi o realizador responsável pelo videoclip do tema “Quando Nós Formos Velhinhos”, interpretado por Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho.

A sessão de apresentação foi enriquecida com a actuação ao vivo Rogério Charraz e de Sara Cruz, artista convidada, com a colaboração de elementos da Academia de Música de Vila Verde.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.