As dezenas de cartazes das diferentes candidaturas às passadas eleições Legislativas e Europeias que ainda se veem por todo o concelho de Vila Verde, levou Fernando ‘Feitor’ a pedir, em reunião de Executivo, a sua remoção, com uma ‘boca’ ao partido de André Ventura pelo meio.
Solicitando que a autarquia contacte os respectivos responsáveis para que “procedam à recolha dos seus cartazes publicitários em Vila Verde, muitos deles já degradados”, o vereador apontou a “vergonha” que foi mostrar “todo esse lixo espalhado pelas ruas” durante as Festas de Santo António”, que terminaram este domingo.
“A poluição visual também faz mal à saúde”, disse.
Ora, como o Chega é um dos partidos que ainda não retirou os seus cartazes, mereceu um comentário mais mordaz do agora vereador independente, embora sem nunca nomear o partido de André Ventura e Filipe Melo Em alternativa, Fernando Feitor, que foi militante chegano até de desvincular, em Novembro do ano passado (e depois expulso), recorreu ao lema de campanha do Chega: ‘Limpar Portugal’.
“Para quem está com tanta vontade em limpar Portugal, já teve essa oportunidade e não o fez” e “não irá fazer”, atirou, e lamentou que a lei não estipule um prazo para a remoção da propaganda eleitoral.
No seguimento da solicitação de Feitor, a autarquia comprometeu-se a contactar os responsáveis para que retirem a propaganda.
ovilaverdense@gmail.com