O vereador do CHEGA na Câmara Municipal de Vila Verde, Fernando Feitor, vai propor na próxima reunião do executivo – que decorre esta segunda-feira, 7 de Março – para que seja «deliberada e aprovada uma ajuda às IPSS e Bombeiros, no sentido destes poderem dar continuidade aos seus trabalhos sem percalços e às demais elementares responsabilidades que lhes competem».
«Estamos solidários com a Ucrânia, mas estamos também, como é óbvio, solidários com estas instituições», afirma Fernando Feitor. A tomada de posição, segundo explica, surge na sequência do «elevado aumento do preço do gasóleo e da gasolina».
«As autarquias devem estar ao lado destas organizações, sendo que as IPSS e os Bombeiros prestam apoio aos mais desfavorecidos e aos mais vulneráveis. Com os seus orçamentos tão curtos serão incapazes de suportar este aumento excessivo dos combustíveis», revela o vereador, acrescentando, «o barril de petróleo está hoje ao mesmo preço de 2014 e se nesse ano era preciso 1,41 euros por litro de gasóleo, a partir de segunda feira, para a mesma quantidade, vai ser preciso 1,90, ou seja, mais 49 cêntimos. Para além da inflação e do impacto cambial temos também a manutenção insaciável dos globalistas e deste regime a eles afecto. Todo pretexto serve para os governos aumentarem os preços dos combustíveis, seja através de pandemias ou de guerras fabricadas pelos Biderbergers».