Em dia de fecho da campanha autárquica, o candidato do Chega à Câmara de Vila Verde, Fernando Silva, reiterou que a candidatura que encabeça «é a única alternativa» para «acabar com os compadrios» no concelho.
«As candidaturas do PSD e do PS são dois irmãos siameses que apenas se preocupam com os seus interesses particulares. Um dos irmãos é muito forte e manda enquanto o outro é subserviente e obedece», refere, num comunicado publicado na página oficial da candidatura.
Fernando Silva diz que o ex-autarca e agora eurodeputado José Manuel Fernandes «é o dono disto tudo e faz de Vila Verde a sua coutada particular».
«Quando saiu da Câmara para Bruxelas deixou a mulher [Júlia Fernandes] a controlar essa coutada. Só o Chega conseguirá enfrentar a monarquia instalada. Não temos medo de falar. Não dependemos em nada do poder instalado, porque não temos negócios nenhuns com a Câmara», frisa.
Por isso, o partido sublinha que «é tempo de dizer chega» e mostra-se convicto de que é possível ganhar as Eleições Autárquicas de domingo.
«Durante a campanha fomos os únicos a levantar a voz e a denunciar o poder instalado, o amiguismo e a corrupção. Acredito que vamos ganhar as eleições e logo no primeiro dia em que tomarmos posse iremos fazer uma auditoria à Câmara Municipal, mas se não ganharmos continuaremos nesta luta pela verdade e pela honestidade e bem-estar de todos os cidadãos do nosso concelho», garante.