VILA VERDE

VILA VERDE -

Festa da Senhora do Alívio arranca este domingo com programação ajustada

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Arrancam este domingo, 13 de Setembro, as festividades no Arciprestado de Vila Verde em honra de Nossa Senhora do Alívio. Desta feita, o programa é mais curto – somente com celebrações religiosas e sem as habituais procissões e momentos de devoção e recriação – e ajustado ao contexto actual marcado pela pandemia de Covid-19.

Na romaria deste domingo, serão somente celebradas as eucaristias das 8h30, 11h e 18h.

NOVENA

PUBLICIDADE

Quanto à Novena, terá lugar entre amanhã e o dia 20, na Igreja do Santuário, sempre às 18h30, com a Recitação do Rosário seguida da Eucaristia, pelas 19h, na segunda, terça e quinta-feira.

DIA 20 – PEREGRINAÇÃO

A Eucaristia da peregrinação arciprestal, marcada para as 11h do próximo dia 20 de Setembro, será presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e terá transmissão na página de Internet do Santuário e da Arquidiocese.

Nota ainda para a missa das 8h30, que será substituída por uma às 7h30.

A Eucaristia de conclusão tem lugar à 18h.

REGRAS

Na sua página de facebook oficial, os responsáveis adiantam que «as Celebrações irão decorrer no cumprimento das normas de segurança da saúde pública», onde «será respeitado o uso de máscara; mantida a devida distância social e é obrigatória a higienização das mãos».

«Durante esses dias, fora do horário das missas, no interior da igreja, os fiéis devotos deverão entrar e sair, em movimentos circulares, evitando aglomerações quer no interior quer no exterior da igreja», pode ainda ler-se.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS