A Festa das Colheitas de Vila Verde vai voltar a realizar-se este ano, entre os dias 7 e 10 de Outubro, com uma «programação minimalista e adaptada às circunstâncias actuais» motivadas pela Covid-19.
Ao jornal “O Vilaverdense”, a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, disse que «não haverá espaço gastronómico nem eventos que provoquem grandes ajuntamentos» e que o evento «seguirá todas as normas definidas pela Direcção-Geral da Saúde».
«Será uma Festa das Colheitas realizada em moldes minimalistas, de regresso a um conceito apenas com a presença de “stands” de artesanato, fumeiro e produtos agrícolas», explicou.
Neste momento, está aberto o período de inscrições para participação no certame e a autarquia iniciou os contactos com «os expositores habituais» para que possam marcar presença na XXIX Feira-Mostra de Produtos Regionais.
«Dadas as dificuldades pelas quais as pessoas foram passando nos últimos tempos, os “stands” serão cedidos de forma gratuita. A nossa intenção é que tenhamos a feira de regresso, de forma estruturada e em segurança, estando sempre atentos ao evoluir da pandemia e às orientações das autoridades de saúde», frisou Júlia Fernandes.