REGIÃO (Alto Minho)

REGIÃO (Alto Minho) -

Festa das Tradições de Ponte da Barca «foi um sucesso»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Este fim de semana, a vila de Ponte da Barca transformou-se num epicentro de celebração e tradição com a realização da Festa das Tradições. O evento, que aconteceu de 10 a 12 de maio, «foi uma verdadeira festa para os sentidos, repleta de cultura, gastronomia e entretenimento».

Organizada pela Câmara Municipal de Ponte da Barca em colaboração com associações e ranchos folclóricos locais, a Festa das Tradições atraiu moradores e visitantes, «com três dias de casa cheia».

Durante os três dias de festa, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades. Um dos pontos altos foi o concerto de Toy, a par do espetáculo do grupo Roconorte.

Os Ranchos Folclóricos, Bombos e Rusgas locais também marcaram presença, enriquecendo a festa com danças e músicas tradicionais que celebram as raízes culturais da região.

Além dos espetáculos, a Festa das Tradições ofereceu exposições destacando os usos e costumes locais, workshops tradicionais onde se podia aprender habilidades locais, bem como momentos como a confeção de pão tradicional até à fiada do linho.

O desfile “O Traje do Povo” foi uma homenagem colorida às tradições, onde os trajes regionais brilharam em todo o seu esplendor.

E, é claro, a gastronomia regional foi uma estrela do evento, com uma variedade de pratos autênticos e petiscos tradicionais que são parte do rico património gastronómico de Ponte da Barca.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.