VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Festa de Cerveja Artesanal com Colheita de Lúpulo nos dias 13, 14 e 15 de Setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A 4ª edição do “Letra Harvest Fest” realiza-se nos dias 13, 14 e 15 de Setembro em Vila Verde, junto aos Bombeiros Voluntários, e pretende «fomentar o cultivo do lúpulo em Portugal», uma matéria-prima fundamental à produção de cerveja. A colheita do lúpulo dá por isso o mote para um fim-de-semana de experiências musicais, culturais e gastronómicas diversificadas. O evento tem entrada livre.

O “Harvest” é promovido pela Fermentum (Spin-Off da UMinho), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e enquadra-se na Rota das Colheitas, promovida pelo município.

FESTA COM CERVEJA 100% PORTUGUESA

PUBLICIDADE

Para este ano, a organização convidou outras marcas de cerveja artesanal portuguesa para oferecer variedade de sabores aos visitantes, com um total de 80 cervejas diferentes, distribuídas por 7 marcas de norte a sul do país, sendo a Sovina, Musa e Lupum algumas das marcas.

MÚSICA E ANIMAÇÃO COM CONVIDADOS INTERNACIONAIS

O cartaz musical do evento é variado e contempla diversas bandas que prometem agradar a diversos públicos. Este ano, vem até ao Minho o cabeça de cartaz “JULINHO DA CONCERTINA” e ainda, “EL SEÑOR”, ”EZEQUIEL” este último que irá actuar na Praia Fluvial da Malheira. A música electrónica vai também ecoar pelas árvores do recinto junto à Letraria, com a actuação do lisboeta “RT-FACT”, que partilhará o palco com a banda “NUNO ANDRADE BLUES DRIVE”. Para o último dia, está agendada a actuação dos “CUCKOO LET US”. Em cada um dos dias haverá um Dj a animar os visitantes.

CORRIDA AO AR LIVRE

A organização, em parceira com o grupo “Vila Verde a Correr”, realiza um trail e caminhada na manhã de domingo, 15 de Setembro. No final, haverá cerveja e um lanche para ajudar na recuperação muscular.

PRODUÇÃO DA CERVEJA E APRESENTAÇÃO SOBRE O LÚPULO

No domingo aprende-se a produzir cerveja caseira e os visitantes podem também assistir a uma apresentação acerca da evolução do lúpulo em Portugal.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS