Depois de dois anos de paragem devido à pandemia de Covid-19, a Vila de Prado volta a celebrar as “Festas da Vila”, desta feita noutro local e em datas diferentes do habitual. O espaço junto à Praia Fluvial do Faial “abriu portas” esta sexta-feira e promete animação para todos os gostos e idades ao longo de todo o fim-de-semana.
Esta noite, o programa arrancou com um momento de dança e teatro a cargo dos jovens do Centro Comunitário de Prado, no âmbito do projecto “Cultura para Todos”.
De seguida e já no palco principal, decorreu o concerto de Verão da Escola de Música de Prado.
Ainda esta noite destaque para a actuação do comediante João Seabra.
PROGRAMA
Este sábado, o principal destaque vai para o concerto de Johnny Abreu, pelas 22h00. Antes, as festas serão animados por uma aula de zumba, por uma tarde infantil, por um campeonato de break dance e pela actuação do grupo Os Amigos dos 4 Cantos de Vila Verde (21h30).
O domingo tem como ponto principal o Festival de Folclore, a partir das 17h00, que reunirá cinco grupos: Associação Etnográfica e Cultural Rancho Folclórico da Vila de Prado, Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila de Prado, Rancho Folclórico União de Tradições, Rancho Folclórico de Rocas do Vouga (Sever do Vouga) e Rancho Folclórico de Santa Luzia – Vilar do Viando (Mondim de Basto).
Haverá ainda uma concentração de concertinas e os cantares ao desafio com Miguel Costa e Marta. O encerramento fica a cargo do grupo vilaverdense Trovar d’Alma (21h00).
A organização pertence à Junta de Freguesia, que conta com a colaboração da Câmara de Vila Verde e de associações e colectividades locais.