DIAS 15, 16 E 17 DE JUNHOFestas de S. Paio de Azões prometem animação todo fim-de-semana

DIAS 15, 16 E 17 DE JUNHO
Festas de S. Paio de Azões prometem animação todo fim-de-semana

O lugar de Azões, pertencente à União de Freguesias da Ribeira do Neiva, promete entrar em clima de festa já no próximo mês. Entre os dias 15, 16 e 17 Junho, Azões acolhe as tradicionais festas de S. Paio, com muita animação durante os três dias.

PROGRAMAÇÃO

Para o primeiro dia, 15 de Junho, as festas iniciam com música gravada, a cargo da Casa Pereira de Duas Igrejas. Pela 22h00, tem início o espectáculo Noite Minhota, com uma desgarrada e música popular. “Né”, “Irene de Gaia”, “Correia de Fafe”, “Liliana Oliveira” e “Manuel Silva” são alguns dos convidados.

PUBLICIDADE

No sábado, a programação inicia bem cedo com a entrada no recinto dos Zés Pereiras de Pedregais. À noite, sobe ao palco “Augusto Canário e Amigos”, seguindo-se uma sessão de fogo-de-artifício a cargo da Piromagia.

No último dia decorre uma missa, pelas 10h00 e uma procissão com os Zés Pereiras de Pedregais. De realçar ainda a actuação da fanfarra dos Escuteiros de Moure. A tarde contará ainda com um outro momento alto, com o Festival Folclórico, onde participam o Rancho Folclórico de Pedregais, o Rancho Folclórico de Marrancos e ainda o Rancho Folclórico de Palmeira.

Antes do regresso a casa estará à disposição porco no espeto para toda a comunidade.