As festas de Santo Amaro de Atães, na zona do Vade, terminam hoje, dia do santo invocado contra várias doenças, especialmente enxaquecas, artrose e artrite. A comunidade local deixa um agradecimento «especial» aos festeiros, «por nos terem proporcionado momentos felizes e inesquecíveis».
As festividades tiveram o ponto alto no passado fim-de-semana, com os grandes espetáculos de Hélder Batista e Zé Amaro, bem como as celebrações religiosas, na manhã de domingo.
Hoje, dia de Santo Amaro, realizou-se a missa solene. Assim encerra mais uma festividade de que os habitantes de Atães «tanto se orgulham».
Se o agradecimento «especial» é dirigido aos festeiros – António Joaquim Vivas, Casimiro Alves, José Manuel Vivas, Padre Miguel, José Luís Marques, Filipe Araújo e Álvaro Oliveira – não são esquecidas a entrega dos/as mordomos/as, das congregações religiosas, dos escuteiros e «de muitos voluntários. A comunidade lembra ainda «a boa disposição e disponibilidade» do pároco local, o padre Miguel Tulumba.
Para o ano, há mais!
ovilaverdense@gmail.com
Foto: zonadovade