O FESTIAMA – Festival de Teatro Amador de Esposende vai regressar ao palco do Auditório Municipal, nos meses de maio e junho, com a apresentação de quatro espetáculos.
Os espetáculos terão lugar nos dias 3, 24 e 31 de maio e 19 de junho, sempre às 21h30. Na abertura, no dia 3 de maio, sobe a palco o Forjães em Cena com “A Jogada do Conde”, uma adaptação livre de uma peça de F. Gomes.
No dia 24 de maio, é a vez do GATERC – Grupo Amador de Teatro Esposende Rio Cávado levar à cena a produção “Para Grandes Males, Grandes Remédios”, uma adaptação de três atos únicos – Farmácia de Serviço, Amizade, Perigosamente – da autoria de Eduardo di Filippo dramaturgo, ator, encenador e cineasta italiano.
A GATA – Grupo Associativo de Teatro Amador, de Fão, atua no dia 31 de maio, apresentando o espetáculo “O Fantasma do Salão Paroquial”, da autoria de Tiago Rio.
A encerrar a sexta edição do FESTIAMA, o Grupo de Teatro da JUM, de Marinhas, apresenta, no dia 19 de junho, “Natal na Esquadra”, peça adaptada de uma peça de Jean Martine.
Todos os espetáculos contam com encenação de Eva Fernandes e Jorge Alonso, artistas que, através do projeto CREARTE, trabalham regularmente com os grupos de teatro amador do concelho.
O evento, que já vai na sexta edição, «visa promover o trabalho realizado pelos grupos de teatro amador do concelho, no âmbito do projeto CREARTE – Crescimento da Arte Teatral de Esposende, incrementado pelo Município de Esposende com assinalável êxito, pela dinâmica e envolvência desenvolvidas em torno desta arte», aponta a autarquia.
Os bilhetes para os espetáculos, todos direcionados para maiores de 8 anos, podem ser adquiridos na bilheteira online da Esposende 2000, no atendimento das Piscinas Foz do Cávado ou uma hora antes do espetáculo, no próprio Auditório Municipal.
O programa completo pode ser consultado aqui.
ovilaverdense@gmail.com