O festival «Bamos às Cruzes», que se realiza dias 26, 27 e 30 de abril, 2, 3 e 4 de maio, na Alamedas das Barrocas, em Barcelos, vai ter como novidade os copos de plástico reutilizáveis, seguindo uma política de responsabilidade ambiental.
O Município de Barcelos adiantou hoje que “pretende reduzir drasticamente a quantidade de lixo produzido e contribuir para um recinto mais limpo”.
Assim, os bares do “Bamos às Cruzes” servem as bebidas em copos reutilizáveis, contra o pagamento de uma caução de um euro, restituída com a devolução do recipiente em bom estado.
CARTAZ “BAMOS ÀS CRUZES”
Entretanto, já está fechado o cartaz do “Bamos às Cruzes”, que envolve muita música e 28 bares a funcionar entre as 23h00 e 05h00. À cantora Blaya, primeiro nome anunciado, juntam-se, agora, Zé Amaro e Luciana Abreu, Melão, Cláudia & Os Minhotos Marotos, David Antunes & The Midnight Band.
Na abertura, a 26 de abril, o palco pertence a Cláudia & Os Minhoso Marotos, RJ, Meninos do Rio e DJ Viktor Soul.
No dia 27, a festa vai ser de nostalgia com o “Cruzes Revenge 80’s, 90’s, 00’s”, o convidado especial Melão e os DJ Viktor e Dann B.
O funk de Blaya, notabilizada pelo tema “Faz Gostoso”, vai ecoar pela Alameda, no dia 30 seguindo-se os DJ Paulo Machado e Pette.
No dia 2 de maio, a animação do “Bamos às Cruzes” está a cargo de David Antunes & The Midnight Band, Tuna do IPCA, DJ Fifty e Viktor Soul.
No dia 3, feriado municipal, o conhecido cantor Zé Amaro é o principal chamariz, numa noite que conta, ainda, com os DJ Meninos do Coro e Joca.
O “Bamos às Cruzes” encerra a 4 de maio com a cantora Luciana Abreu e os DJ Dann B, DJs All In e Tiago Cruz.
Inserido no programa da Festa das Cruzes, ao longo dos últimos anos, tem-se revelado um sucesso, contribuindo para o rejuvenescimento do público da primeira grande romaria do Minho.
Com Luís Moreira (CP 8078)