Com muita energia, os Prophets of Rage e os Gogol Bordello encerraram a edição 2019 do EDP Vilar de Mouros, após três dias de concertos num festival que juntou mais de 46 mil pessoas.
O EDP Vilar de Mouros vai regressar à vila minhota em 2020, nos dias 27, 28 e 29 de Agosto, sob o compromisso de manter a mística do festival fiel à sua essência.
Das várias novidades da edição 2019 destacam-se a aposta na mobilidade, nomeadamente na mobilidade reduzida, com duas novas plataformas no recinto, no âmbito da campanha “O Melhor do Festival Toca a todos” desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na disponibilização de bicicletas gratuitas entre Caminha e Vilar de Mouros, na redução da utilização do plástico, na instalação de tendas ecológicas, na reutilização de recursos hídricos e na compostagem.
Também a vertente social esteve presente, com uma acção de recolha de roupa, em parceria com a Coca-Cola, que teve como objectivo a distribuição de roupa pela população carenciada do concelho.
O aumento da área do recinto, o palco MEO, a pista de dança com DJs e animação gratuita e para todos, o aumento de 1/3 da área da alimentação, o aumento da capacidade da zona de camping (mais 2.000 tendas) e o aumento do espaço de estacionamento (mais 2.500 carros) são várias das dinâmicas de optimização do festival.