CULTURA

CULTURA -

Festival Infanto-Juvenil de Teatro de Vila Verde junta 11 grupos de jovens e crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O primeiro Festival Infanto-Juvenil de Teatro de Vila Verde vai ter lugar no próximo sábado, dia 23 de Abril, com uma jornada repleta de representações de peças teatrais por 11 grupos de jovens e crianças oriundos de diferentes localidades.

Com entrada livre, o festival decorrerá no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), sob organização do “Projecto Expressar”, uma associação cultural que desenvolve actividades na área do teatro e dinamização de eventos culturais, especialmente direcionada para crianças e jovens.

PUBLICIDADE

Promover a interacção dos jovens com a comunidade, privilegiando o teatro como meio de ação e afirmação social dos jovens, é o objectivo da organização, que conta com o apoio do Município de Vila Verde e da Direcção Regional de Cultura do Norte.

O Festival conta com a participação de sete grupos de alunos de diferentes escolas e jardins de infância do concelho de Vila Verde, a par das interpretações que serão assumidas por grupos vindos de Ponte da Barca, Póvoa de Varzim e Ventosela – Galiza, além do “Projecto Expressar”.

A abertura do Festival está agendada para as 10h00, começando com a interpretação da peça “Por quem der mais” pelo clube de teatro ‘VerdEmCena’ da Escola Secundária de Vila Verde.

Pelo palco passarão ainda crianças dos jardins de infância de Barbudo, Esqueiros e Vila Verde e centros escolares de Soutelo e Prado e da Casa do Povo de Vila Verde.

O Grupo de Teatro MiNC Juvenil de Ponte da Barca, as Oficinas de Teatro da Varzim (Póvoa de Varzim), o Projecto Expressar e o grupo galego de Furalobos contribuirão igualmente para o leque de peças a interpretar ao longo do Festival.

Nesta jornada poderão ser apreciadas peças como “Três porquinhos”, “Todos juntos”, “Capuchino vermelho”, “A galinha”, “CinderEla”, “Respeito”, “Chão de afetos”, “Aqui ninguém se entende” e “A menina que detestava livros”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.