BRAGA

BRAGA -

Festival Música d’Ponte nos dias 07 e 08 de Outubro no Mosteiro de Tibães

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Festival Música d’Ponte está de regresso nos dias 07 e 08 de Outubro, com uma terceira edição marcada por um conjunto de iniciativas que cruzam o meio ambiente e a sustentabilidade com as artes e a cultura.

O evento, promovido pelo Município de Braga e organizado através da Palestra de Tons, com direcção artística dos músicos Rui Gama e Dora Rodrigues, vai realizar-se no Mosteiro de Tibães.

“Este local será ponto de partida para a criação de um circuito musical, sonoro e sensorial. Ao longo dos dois dias do evento, serão apresentados 14 espectáculos que irão ocupar os vários espaços do mosteiro”, refere a autarquia.

Segundo a Câmara de Braga, “com a missão de sensibilização através das artes”, serão promovidas as Oficinas d’Ponte: Cantando Paisagens Sonoras – Fusão de Voz e Movimento, com a maestrina Alexandra Ribeiro, com inscrições para pequenos performers dos 8 aos 12 anos; Viola Braguesa com Daniel Cristo e Adufe com Rui Silva para toda a família, um encontro com as raízes e tradições; o Pont’em Linha com Elisa Lessa, um “laboratório de conhecimento para fazer fervilhar a curiosidade dos participantes”.

“O leque de artistas convidados para esta edição do Festival Música d’Ponte constitui também motivo de destaque do evento. Filipe Raposo, pianista e orquestrador, colabora regularmente como compositor em Cinema e Teatro e autor e performer de vários discos em nome próprio; a Orquestra Filarmónica de Braga; a presença do Ensemble Cupertinos; de artistas nacionais e estrangeiros, desde os sopros, cordas, uma viagem a Veneza com Alessandro Vettoretti e pelos vinhedos de Champagne e jardins flutuantes dos canais da Picardie dedilhados por Frederic Benard”, sublinha.

O Festival Música d’Ponte irá ainda associar-se a entidades portuguesas que promovem a sustentabilidade organizando a oficina Pont’Verde que contará com a presença da Adere Certifica; a marca biológica Stilla Pura, “já várias vezes nomeada escolha do ano”, e Marita Moreno, um “nome incontornável da moda portuguesa”, com uso de materiais sustentáveis sendo uma recente European Climate Pact Ambassador.

“São mais de 20 horas de um programa cultural intenso e diversificado, num pulsar que parte de sensações, relações, sinergias com público, promotores e parceiros, ligações cruciais que ditam uma linguagem universal e libertadora, defensora do humanismo, que se fundamenta no poder da música como salvação plena da natureza e pensamento humano”, conclui a autarquia.

O programa completo está disponível AQUI.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.