Os britânicos shame são a mais recente confirmação para o cartaz da 2ª edição do Festival Ponte D’Lima que se realiza de 1 a 3 de agosto.
Os shame conheceram-se enquanto estudavam na mesma escola em Londres, inclusivamente, o vocalista Charlie Steen e o guitarrista Sean Coyle-Smith são amigos de infância. A queda livre que foram os anos vinte e poucos, com toda a sua alegria e desastre, resultou numa banda a ser aclamada como uma das maiores esperanças do pós-punk.
Os shame integram um cartaz que já inclui Ana Lua Caiano, Conjunto Corona, Gator, The Alligator, Glockenwise, Mão Morta, Omar Souleyman, Osses, Pongo, Surma, The Last Internationale e Unsafe Space Garden, além do regresso aos palcos da histórica banda local Kamikazes.
Na sua 2ª edição, o Festival Ponte D’Lima apresenta um cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raíz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock que traz grande referências nacionais e internacionais a Ponte de Lima mas também alguns dos nomes que têm marcado as novas tendências da música.
Tudo isto em total harmonia com a natureza e espaço envolvente, o que permite usufruir de paisagens naturais únicas, proporcionadas pelo Rio Lima.
ovilaverdense@gmail.com