MÚSICA (Região)

MÚSICA (Região) -

Festival Ponte D’Lima distinguido com dois prémios e já tem mais novos nomes para 2024

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Festival Ponte D’Lima distinguido com dois prémios. O evento foi premiado no Iberian Festival Awards, a 15 de março, em Granada.

O Festival Ponte D’Lima acaba de ser distinguido com dois prémios na mais recente edição dos Iberian Festival Awards, no passado dia 15 de março, em Granada.

Nomeado entre vários festivais ibéricos, o Festival Ponte D’Lima recebeu os prémios de Best Hosting & Reception e Best Festival Photo com uma imagem da autoria da fotógrafa Mariana Silva.

O prémio Best Hosting & Reception honra o compromisso que a organização do evento assumiu ao desenvolver um festival que, no mesmo espaço, permite assistir a concertos variados mas também viver a experiência da terra Ponte de Lima, respeitando e honrando o território e património locais.

NOMES DO CARTAZ

Para a 2ª edição do Festival Ponte D’Lima, volta a ser reforçada a aposta na divulgação da música portuguesa. Ana Lua Caiano, Conjunto Corona, Gator, The Alligator e Glockenwise juntam-se ao cartaz.

Ana Lua Caiano explora a fusão musical, através da junção da música tradicional portuguesa com música eletrónica.

Cria melodias que remetem para a tradição, fazendo uso de coros, harmonias e cânones, numa união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, actuando num formato “one woman show”. Considerada “artista revelação” com os seus dois EPs “Cheguei tarde a ontem” e “Se dançar é só depois”, apresentados ao vivo em várias dezenas de palcos nacionais e internacionais, apresenta o seu primeiro longa-duração “Vou ficar neste quadrado” e leva-o a Ponte de Lima este verão.

Todos os álbuns do Conjunto Corona têm uma narrativa associada que corresponde a um capítulo na vida de uma persona fictícia criada pela banda: o “Corona”.

A narrativa começou com “Lo Fi Hipster Sheat” e “Lo Fi Hipster Trip”, seguiu com os álbuns “Cimo de Vila Velvet Cantina”, “Santa Rita Lifestyle” e “G de Gandim” e continua em “ESTILVS MISTICVS”, o mais recente álbum, editado em 2023.

Gator, The Alligator regressam aos palcos para trazer uma viagem pela sua trilogia de álbuns. As aventuras do Gator fazem a ponte entre álbuns e histórias que têm vindo a criar desde 2017.

Gótico Português é, se não um regresso, um olhar apreciativo da margem e um disco que tem sido largamente distinguido e elogiado pela crítica. Considerados um dos momentos mais esperados no Festival Ponte D’Lima.

Na sua 2ª edição, o Festival Ponte D’Lima apresenta um cartaz “eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raíz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock que traz grande referências nacionais e internacionais a Ponte de Lima mas também alguns dos nomes que têm marcado as novas tendências da música”, explica a organização.

“Tudo isto em total harmonia com a natureza e espaço envolvente, o que permite usufruir de paisagens naturais únicas, proporcionadas pelo Rio Lima”, conclui.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.