BRAGA – Festival Semibreve regressa a Braga em Outubro

BRAGA –
Festival Semibreve regressa a Braga em Outubro

O Festival Semibreve, organizado pela cooperativa cultural bracarense AUAUFEIOMAU, com o apoio da Câmara de Braga, realiza-se entre os dias 25 e 27 de Outubro, em vários locais da cidade: Theatro Circo, gnration, Casa Rolão, Capela Imaculada do Seminário Menor e Salão Medieval UM.

O festival já se afirmou como um “evento incontornável no panorama da música electrónica nacional e internacional, proporcionando espectáculos de alguns dos artistas mais relevantes da actualidade no domínio da música electrónica e contribuindo para a divulgação de produção científica no campo das artes digitais produzida por instituições de referência, tais como a Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Católica, Fundação Bienal de Cerveira e Digitópia/Casa da Música”, refere a organização.

PUBLICIDADE

O compositor Morton Subotnick, em colaboração com o artista alemão Lillevan, Suzanne Ciani, “uma pioneira do uso dos sintetizadores”, a dupla australiana Oren Ambarchi e Robert Aiki Aubrey Lowe, e Kode 9, fundador da editora Hyperdub, no Reino Unido, integram o cartaz, já fechado.

A música experimental de Felicia Atkinson, o espectáculo audiovisual de Drew McDowall e Florence To, e “as paisagens emocionais e estéticas criadas com maquinarias e modulares caseiros” da artista Clothilde completam o elenco.

O festival Semibreve recebe, ainda, Alessandro Cortini, Scanner com Miguel C. Tavares, Avalon Emerson, Nik Void, Ipek Gorgun, Rian Treanor e Deaf Center.