O Festival Sons de Vez, em Arcos de Valdevez, cancelou toda a programação de Fevereiro, decidindo para já manter os espectáculos agendados para Março, embora a sua realização esteja sujeita ao evoluir da situação epidemiológica.
A iniciativa, que se realiza anualmente desde 2002, deveria arrancar na próxima sexta-feira, no Auditório da Casa das Artes, cumprindo assim a sua 19ª edição.
No entanto, devido à pandemia Covid-19, a organização decidiu cancelar a agenda de Fevereiro, pelo que o festival deverá começar apenas a partir de 5 de Março.
Assim, ficam canceladas as actuações de Carminho (5 de Fevereiro), Galandum Galandaina (12 de Fevereiro), Clã (19 de Fevereiro) e PAUS (26 de Fevereiro), que «serão reagendadas para o presente ano, em data ainda a anunciar».
A organização do festival decidiu manter, para já, as datas «respeitantes ao mês de Março»: Mão Morta (5 de Março), Plástica (12 de Março), Tarântula + Nó Cego (19 de Março) e Luísa Sobral (26 de Março).
Os bilhetes para o Sons de Vez, com os preços a variar entre os cinco e os dez euros, «são colocados à venda na semana respeitante a cada concerto».