REGIÃO (Alto Minho)

REGIÃO (Alto Minho) -

Fevereiro leva música, comédia e dança a Coura

Paredes de Couroa continua a ser um dos principais ‘centros culturais do alto-Minho’. E Fevereiro leva a Coura um conjunto variado de ofertas culturais.

As canções de Valter Lobo, a comédia dramática escrita por Gilles Dyrek ‘O regresso de Ricardo III no comboio das 9h24’ e a dança contemporânea com o espetáculo ‘Akrasia’, mas também o congresso ‘Meteorologia e Alterações Climáticas’ ou a exposição ‘Fogo frio – prevenir o incêndio com o fogo’, bem como os programas ‘Família’ e ‘Bebés’ ou o muito cinema com as grandes produções que atravessam o cartaz neste início de ano marcam a oferta para este mês de fevereiro em Paredes de Coura.

Já a 9 de fevereiro Valter Lobo deverá ser calorosamente recebido pelo público courense, à semelhança do que tem acontecido em outras salas completamente lotadas por todo o país. Valter Lobo vem confirmando um trajeto seguro que começou a desenhar-se em 2013 com ‘Inverno’ e se tem consolidado desde 2016 com o seu primeiro álbum, ‘Mediterrâneo’.

Por sua vez, a comédia dramática ‘O regresso de Ricardo III no comboio das 9h24’ traz-nos a 16 de fevereiro uma reunião de família como nunca viu. Uma comédia hilariante onde os mal-entendidos vão acontecendo num grande alvoroço, com nomes bem conhecidos das artes de palco como Adriano Luz, Ana Nave, Jessica Athayde, Miguel Thiré, Raquel Tillo, Rui Melo, Samuel Alves e Susana Blazer, numa peça que foi nomeado para os prestigiados prémios franceses Molière 2023, na categoria de “Melhor Comédia” e com texto de Gilles Dyrek.

Também Joana Jardim e Filipe Miranda propõem-nos a 23 de fevereiro a peça performática de dança, vídeo e música ao vivo ‘Akrasia’, que se traduz pela ocupação de espaços e do próximo, o viver de um círculo, a intimidade arquitetural dos equilíbrios.

No cinema, no Centro Cultural há as projeções de ‘Dogman’, já este fim de semana, mas também ‘Johnny Puff: missão secreta’, ‘Pobres Criaturas’ e ‘The Beekeeper – O Protetor’, para além do ciclo Ler Cinema este mês com a presença de Mariana Bártolo, realizadora de curtas-metragens.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE