BRAGA

BRAGA -

“Fidalguinho” dá a conhecer gastronomia e cultura da cidade de Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga e a Associação Empresarial de Braga (AEB) apresentaram, esta quinta-feira, um novo projecto de promoção da cidade. Inspirado no doce tradicional bracarense, o “Fidalguinho – O anfitrião de Braga” vai dar a conhecer a gastronomia e cultura aos turistas e aos residentes.

A apresentação realizou-se no âmbito da Semana do Turismo, que se prolonga até esta sexta-feira, com o objectivo de enaltecer o valor económico, social e cultural do turismo de Braga.

Este novo projecto de promoção turística inclui o lançamento de diversos materiais, nomeadamente de um Guia de Apoio ao Turista, um Guia de Serviços aos Bracarenses, um Guia das Lojas com Histórica, um Guia Gastronómico e um Guia de Enoturismo.

O “Fidalguinho” terá ainda um website e uma aplicação móvel onde todos estes recursos estarão disponibilizados.

“Com esta iniciativa do ‘Fidalguinho – O anfitrião de Braga’ e os novos produtos e serviços que iremos lançar até ao final do ano, vamos proporcionar aos visitantes e turistas de Braga experiências cada vez mais impactantes e memoráveis”, explicou o presidente da AEB, Daniel Vilaça.

Já António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, salientou a importância da inovação na criação de novos produtos que contribuam para a afirmação da autenticidade e atractividade do destino. Também do ponto de vista local, acrescentou António Barroso, o “Fidalguinho” representa um desafio para a descoberta de novos espaços por parte dos Bracarenses.

O responsável adiantou que na próxima semana o projecto terá as primeiras apresentações em feiras de turismo e gastronomia na Galiza, concretamente em Santiago de Compostela e Ourense.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.