VILA VERDE

VILA VERDE -

Filipe Silva (PS) diz que Feira dos Vinte ‘merece um investimento ao nível dos maiores eventos do concelho’

O candidato do PS de Vila Verde nas próximas eleições autárquicas, Filipe Silva, defendeu este domingo um “aumento significativo” do investimento municipal na Feira dos Vinte, da Vila de Prado, “para equipará-la aos maiores eventos do concelho”.

“A tradição só continua viva graças ao empenho e esforço dos pradenses. A Feira dos Vinte merece que a Câmara Municipal de Vila Verde faça um investimento ao nível das maiores festas e eventos do concelho”, considera Filipe Silva, num comunicado divulgado este domingo.

Para isso, o candidato socialista defende uma “mudança drástica nas prioridades da política municipal”. “A Gala Namorar Portugal é um desfile de moda com entrada fechada à população local e visitantes. Chegou a custar mais de 100 mil euros. A Feira dos Vinte promove a cultura, a agricultura e a economia. Merece mais. Terá direito a muito mais!”,  vinca Filipe Silva.

Além da importância histórica, o certame pradense beneficia de se realizar numa altura em que não existem eventos similares na agenda regional, o que atesta, segundo o candidato do PS, “o imenso potencial turístico e cultural que nunca foi valorizado”.

“Vamos criar condições para as pessoas circularem pela vila e trazer as multidões de volta ao coração de Prado. Vamos utilizar o legado dos nossos antepassados para colocar o concelho em alta numa altura do ano em que a economia está em baixa e criar novas oportunidades de negócio”, vinca.

Para Filipe Silva, “é também imperativo criar condições adequadas para uma digna descarga, circulação e permanência dos animais”. “Reorganizar o recinto para impulsionar a circulação de pessoas e criar condições que facilitem o cumprimento da legislação pelos criadores e promovam o bem-estar animal, garantindo que nenhuma das partes sai lesada. É preciso renascer a Feira dos Vinte”, conclui.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE