REGIÃO -

REGIÃO - -

Fim-de-Semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada em Ponte de Lima

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte de Lima vai acolher, entre os dias 1 e 3 de Março, o Fim-de-semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada, um evento dedicado ao bacalhau, que convida a degustar este prato típico, confeccionado de «mil e uma maneiras», e que outrora era muito comum nas feiras quinzenais como iguaria, preservando-se até hoje essa rica tradição gastronómica que alimenta os que lá «vão feirar».

O Fim-de-semana Gastronómico do Bacalhau de Cebolada realiza-se nos restaurantes do concelho que, através desta iguaria – um prato emblemático da região – vão proporcionar aos visitantes uma experiência «única, inesquecível e de deixar água na boca».

O evento «reedita a tradição e reforça a cultura gastronómica de Ponte de Lima, através do prato reinante na vida dos limianos», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

PROGRAMA CULTURAL ASSOCIADO

Em simultâneo, o Município apresenta um programa cultural com animação de rua, nomeadamente, com estátuas vivas, dupla de andas, magia de rua temática e ainda o Bacalhau TV, com «dois jornalistas vestidos de marinheiros que fazem reportagens e directos, interagindo com a população sobre a temática do fim-de-semana do Bacalhau de Cebolada», refere a mesma nota.

A somar-lhe está ainda a participação de vários grupos de música popular do concelho e o Encontro Concelhio de Bombos, no domingo, pelas 10h.

Durante a tarde, a partir das 15 h, realiza-se o tradicional “Desfile da Tradição”, com todos os Grupos Folclóricos do Concelho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS