Quarenta e cinco alunos finalistas da Escola Secundária de Vila Verde partiram, esta manhã, para cumprir a tradicional ‘Caminhada a Santiago de Compostela’. Este ano, pela 15ª vez, vão percorrer cerca de 120 km do caminho francês de Santiago.
«Já faz parte do ADN desta escola e é sempre um momento marcante para a comunidade escolar, sobretudo para os finalistas», realçou, na partida, o diretor da secundária, João Graça.
Numa comitiva que integra ainda alguns professores e membros da comunidade, o docente Manuel Rodrigues, juntamente com mais quatro colegas, tem a missão de coordenar a ‘aventura’: «é um momento sempre muito importante para a comunidade escolar e para os finalistas, de uma forma particular. É uma jornada de descoberta, convívio e muitas aventuras».
A junta de freguesia de Vila Verde e Barbudo, a Associação de Pais e a câmara municipal apoiam esta jornada. «Estamos ao lado das escolas e de todas as atividades que contribuam para gerar novas dinâmicas educativas», vincou Manuel Lopes.
De 03 a 08 de Abril, a aventura segue pelos caminhos de Santiago.
ovilaverdense@gmail.com