A FlixBus lança esta quinta-feira a sua primeira linha nocturna em Portugal, com a ligação de Braga ao sul do país, anunciou esta quarta-feira a multinacional alemã.
A viagem tem a duração de 10 horas e cerca de 750 quilómetros. A linha nocturna da FlixBus tem passagem pelo Porto, Coimbra, e Lisboa, e assegura a ligação às cidades de Faro, Albufeira, Portimão e Lagos.
“À semelhança de todas as linhas nocturnas da FlixBus na Europa, e por questões que se prendem com a segurança da viagem e dos passageiros, esta nova linha funcionará com dois motoristas em simultâneo, e terá uma frequência diária”, afirma a empresa, que se apresenta como “líder europeia no transporte expresso de passageiro”.
A partida de Braga é às 22h05, com chegada a Lagos, a última paragem, às 08h05 da manhã do dia seguinte. No sentido inverso, a saída de Lagos é às 21h30, com chegada a Braga às 07h30 da manhã.
O preço dos bilhetes para a ligação Braga-Lagos começa nos 9,99 euros.
“Esta linha nocturna está especialmente vocacionada para aqueles que não querem perder um dia de viagem na sua deslocação de e para o Algarve” afirma Pablo Pastega, director geral da FlixBus para Portugal e Espanha.
“E à semelhança do que acontece com todas as linhas nocturnas da FlixBus na Europa, esta terá, também, dois motoristas em simultâneo a assegurar a viagem, de forma a garantir uma viagem ainda mais segura”, defende este responsável.
“O segundo motorista não está em descanso, mas sim em estado de prontidão e alerta. Está atento à condução, de modo a identificar eventuais sinais de fadiga do condutor e a actuar, caso seja necessário”. Os dois motoristas são obrigatórios em qualquer linha nocturna da FlixBus na Europa, e complementam outros sistemas de segurança, tais como o detector de fadiga ou o adaptative cruise control, entre outros.
A partir desta quinta-feira, passam também a estar disponíveis viagens FlixBus na região algarvia, nomeadamente as ligações entre Faro e Lagos e Faro e Portimão, e vice-versa.